Jovem grávida de 7 meses morre com suspeita de dengue
Foi realizada uma cesariana de emergência, mas o bebê também não sobreviveu
• Atualizado
Uma jovem de 22 anos e grávida de 7 meses morreu com suspeita de dengue, em Goiás. A vítima era influenciadora e compartilhava os momentos da gestação nas redes sociais.
Sofia Amorim aguardava Dante com expectativa, em meio a sonhos interrompidos pela doença. Ela era natural de Pirenópolis e publicava leituras e curiosidades sobre a gravidez.
Os sintomas tiveram início no último final de semana. Sofia ficou internada por três dias e não resistiu. Em Goiás, 60 pessoas já morreram de dengue.
Ainda no hospital, a influenciadora apresentou falência dos órgãos e chegou a ser entubada. Com o quadro piorado, foi realizada uma cesariana de emergência, mas o bebê também não sobreviveu.
O velório, na cidade de Trindade, foi marcado por dor e emoção de amigos e familiares. A mãe de Sofia, Nires Cunha, pede por um protocolo mais eficaz aos pacientes que dão entrada nos hospitais com sintomas de dengue, pois a demora pode resultar em morte.
“Eu quero usar essa força dela para poder esclarecer. Ela falava sobre literatura, [era] linda. Que legado lindo que ela deixou, [era] uma leitora voraz”, disse Nires.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO