Jovem descobre doença rara após realizar preenchimento labial e ficar inchada; veja
A jovem de 23 anos chegou a pensar que iria perder a boca
• Atualizado
Já pensou descobrir uma doença rara após realizar um preenchimento labial e ficar com um inchaço assustador? Foi o caso da jovem Pamela Andrade, de 23 anos, que estava feliz pensando que estava dando tudo certo com o procedimento, mas foi surpreendida com uma notícia nada agradável. Toda a história foi compartilhada no TikTok pela própria, como uma forma de alerta.
No vídeo, Pamela chegou a pensar que iria perder a boca. Ela explica que, após o inchaço fora do normal, foi parar no hospital e ficou por duas horas tomando corticoide e antialérgico na veia. No dia seguinte, a boca não fechava e o inchaço se espalhou: “acordei parecendo o fofão”, disse.
Após oito dias, a boca desinchou e Pamela decidiu consultar com um alergologista. Ela realizou exame de sangue e confirmou a doença rara chamada angioedema hereditário, que pode levar à morte. Além disso, o medicamento para controle da doença custa em torno de R$ 7 mil, e não está na lista do Sistema Único de Saúde (SUS).
A jovem afirma que não foi a primeira vez que seu rosto havia inchado: “os médicos sempre trataram como alimentar, como alérgico e ficava por isso mesmo”. Porém, nessa última vez percebeu que não era uma questão alimentar, foi quando procurou ajuda. Hoje em dia, Pamela está bem, sem crises e levando uma vida normal.
Assista aos vídeo
Sobre a doença
Segundo o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, o angioedema hereditário é uma doença rara, potencialmente fatal, caracterizada por crises de edema que acometem o tecido subcutâneo e mucosas de vários órgãos, manifestando-se principalmente por crises de angioedema e dor abdominal.
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO