Joinville registra sexta morte por dengue em 2024
Joinville acumula 1.993 casos confirmados de dengue
• Atualizado
O município de Joinville confirmou, nesta quinta-feira (22), a sexta morte por complicações da dengue. A vítima, um homem de 66 anos, era morador do bairro Aventureiro e faleceu no dia 14 de fevereiro.
Segundo a Prefeitura da cidade, o homem estava internado em um hospital da rede pública e tinha comorbidades.
Leia Mais
Em situação de emergência
A Prefeitura Municipal de Joinville publicou, na segunda-feira (19), o decreto de situação de emergência em função da dengue. A decisão leva em conta o acumulado de casos suspeitos, casos confirmados e o registro de cinco óbitos, desde o início de 2024.
Além disso, a Prefeitura avançou com o Plano de Contingência (PlanCon) para o Alerta Vermelho, que resultou na intensificação das ações e na instalação do Gabinete de Crise.
Só neste ano, Joinville acumula 1.993 casos confirmados de dengue. Os bairros com mais casos são Saguaçu, Aventureiro e Boa Vista. Em relação a casos em investigação, a soma chega a 5.753, já os casos descartados o número chega a 7.422.
Vacinação contra a dengue
Na quarta-feira (21), o Governo de Santa Catarina anunciou que as primeiras 15 mil doses da vacina contra a dengue já chegaram ao Estado. Em breve devem chegar mais 14.100 doses, totalizando 29.100 na primeira etapa.
Joinville está entre os municípios contemplados, juntamente com Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú, Schroeder, Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul.
Além disso, a administração da vacina contra a dengue é realizada em um esquema de duas doses com um intervalo de 3 meses entre elas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO