Joinville confirma mais três mortes por dengue
As confirmações foram feitas após investigação epidemiológica de óbitos ocorridos entre o final de abril e o início de maio
• Atualizado
Nesta segunda-feira (16), a Secretaria da Saúde confirmou mais três óbitos em decorrência da dengue em Joinville. Desde o início do ano, sete pessoas perderam a vida em função de complicações ocasionadas pela dengue. As confirmações foram feitas após investigação epidemiológica de óbitos ocorridos entre o final de abril e o início de maio.
Os três casos confirmados são, uma mulher, de 72 anos, moradora do Comasa; um homem, de 79 anos, morador do Boa Vista; e uma mulher, de 51 anos, moradora do Costa e Silva. Todos possuíam histórico de comorbidades e foram atendidos em unidades da Rede Pública de Saúde de Joinville. Em 2021, cinco mortes por este motivo foram registradas.
Mutirão amplia atuação
A equipe da Vigilância Ambiental iniciou nesta segunda-feira (16), uma nova etapa do mutirão de combate à dengue. Durante a semana, os agentes de combate a endemias visitarão galpões que abrigam cooperativas de reciclagem e similares, fortalecendo a fiscalização e intensificando as ações de orientação.
Na semana passada, o mutirão realizou ações coordenadas nos cemitérios da cidade. Ao todo, foram recolhidas mais de 7 toneladas de resíduos em 14 cemitérios de Joinville. Em diversos pontos também foram coletadas amostras de material para análise.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO