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Denúncia

Influenciador morre esperando vaga na UTI; plano de saúde se manifesta

Diego Friggi, de 33 anos, morreu após ser vítima de uma embolia pulmonar, enquanto aguardava uma vaga na UTI

• Atualizado

Redação

Por Redação

Diego Friggi, de 33 anos, morreu após ser vítima de uma embolia pulmonar. Foto: Redes Sociais/Reprodução
Diego Friggi, de 33 anos, morreu após ser vítima de uma embolia pulmonar. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um caso chamou atenção na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, no domingo (10), após a morte de um influenciador digital. Diego Friggi, de 33 anos, morreu após ser vítima de uma embolia pulmonar, enquanto aguardava uma vaga na UTI do Hospital Unimed.

Com 668 mil seguidores no Instagram, o influenciador era conhecido por promover sorteios de prêmios e compartilhar momentos de sua vida e pensamentos. Horas antes de sua morte, Diego expressou, nas redes, sua indignação com a demora para conseguir o leito de UTI.

“Estou há dois dias aguardando uma vaga ‘SUS’ de leito UTI e até agora nada. Cadê a saúde de nossa cidade? Eleição já foi, agora ‘bora’ trabalhar?”, escreveu ele.

Por nota, a Prefeitura de São José dos Campos lamentou a morte do influenciador e disse que Friggi estava internado em um hospital particular, que seria responsável por seu atendimento. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também lembrou que hospitais privados têm obrigação legal de oferecer atendimento emergencial quando há risco imediato de vida, mesmo durante o período de carência do convênio.

O Hospital Unimed disse que Diego recebeu “toda a assistência médica e hospitalar necessária”, conforme os protocolos exigidos. De acordo com a instituição, a transferência para UTI no SUS foi apenas uma questão administrativa, sem afetar o atendimento oferecido ao paciente.

Confira nota na íntegra:

“A Unimed São José dos Campos informa que o paciente Sr. D.G.F recebeu toda a assistência médica e hospitalar necessária, com aplicação de protocolos de atendimento adequados pela equipe médica e multiprofissional.

Esclarecemos, ainda, que a busca por vaga para transferência ao Sistema Único de Saúde (SUS) foi realizada devido a questões administrativas, sem causar qualquer prejuízo ao atendimento prestado ao paciente.

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e qualidade dos serviços oferecidos aos nossos clientes, cumprindo rigorosamente todos os critérios regulatórios previstos pela legislação, especialmente no que se refere aos atendimentos de urgência e emergência.

Nos solidarizamos com a família do paciente e permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais, sempre respeitando a privacidade dos dados pessoais.”

Com informações de portal Terra

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