Idoso morre após receber dosagem de um mês de quimioterapia em apenas uma sessão
Nilton Carlos Araújo fazia tratamento para um câncer desde março
• Atualizado
Um idoso de 69 anos morreu após receber, em uma única sessão de quimioterapia, a dose de um mês inteiro. Nilton Carlos Araújo fazia tratamento para um câncer desde março, em uma unidade hospitalar de Belo Horizonte.
A família conta que, logo após a sessão, realizada em 19 de agosto, Nilton começou a passar mal e vomitar. Dois dias depois, o idoso foi levado ao hospital, onde foi internado e colocado em coma induzido. A família acusa o hospital de ter cometido um erro médico grave, que levou o idoso à morte, registrada na última sexta-feira (23).
A unidade da Medsenior, onde Nilton fazia o tratamento contra um mieloma múltiplo, câncer que atinge a medula óssea, diz que está dando amparo à família, investiga o caso, e que o funcionário responsável foi afastado até que os fatos sejam esclarecidos. O idoso foi sepultado no domingo (25).
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Com câncer terminal, Isabel Veloso rebate críticas após anunciar gravidez
Isabel Veloso fez um desabafo em suas redes sociais nesta segunda-feira (12), respondendo às críticas que tem recebido após anunciar sua gravidez enquanto enfrenta um câncer terminal.
“A quantidade de gente mal informada vindo a disseminar ódio, onde citei em diversas reportagens e storys falando que a doença encontra-se estabilizada e que os 6 meses são apenas expectativa médica, não tempo CERTEIRO, me assusta“, comentou.
A influenciadora também criticou a forma como alguns utilizam sua situação para ganhar engajamento: “Entrevista que dei e expliquei isso, apenas não querem ler e gostam de ganhar engajamento pra tornar uma coisa tão bonita, a pior do mundo“.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO