Hospital deve pagar mais de R$ 330 mil a paciente após remover pênis por erro médico
Caso começou em 2014 quando o homem foi diagnosticado com câncer na pele do órgão
• Atualizado
O Hospital Universitário de Nantes, na França, foi condenado a pagar cerca de 62 mil euros (aproximadamente R$ 336 mil) após amputar o pênis de um paciente por erro médico. O caso começou em 2014 quando o homem foi diagnosticado com câncer na pele do órgão.
De acordo com o jornal France Bleu Loire Oceán, o homem estava sendo atendido por um médico que tentou limitar a remoção do pênis, porém, o câncer estava se espalhando. Após anos nessa situação, outro urologista decidiu pela amputação total do órgão.
Porém, a perícia médica demonstrou o erro do urologista, que não retirou todas as células cancerígenas de seu paciente. “Tenho ódio desse médico que não me ouviu. Ele jogou roleta russa comigo!”, desabafou o homem.
O homem afirmou sentir “ódio” quando pensa no tempo perdido para tratar o câncer que se alojou nos pulmões. Depois de um tratamento muito pesado, o câncer está em remissão. Porém, o paciente diz não ser suficiente a indenização e o seu advogado afirma que ele vai apelar, pois “o dano psicológico não foi levado em conta”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO