Hospital Regional do Oeste emite novo alerta de superlotação
A instituição solicita que a população procure o hospital apenas em casos de urgência e emergência
• Atualizado
O Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó alertou novamente sobre a superlotação em todas as áreas, devido à alta demanda de atendimentos. O alerta foi publicado na terça-feira (23) e solicita que a população procure a instituição apenas em casos de urgência e emergência.
Conforme o HRO, casos de emergência se caracterizam por um risco iminente de morte ou lesão grave, o que demanda atendimento imediato. É o exemplo de casos de infarto, acidentes graves ou hemorragias.
Já a urgência, são casos graves que podem aguardar por algumas horas para serem atendidos, sem ter risco de morte ou lesão. Fraturas, crises de asma ou infecções urinárias são exemplos de casos urgentes, segundo o Hospital.
Leia Mais
O Hospital Regional do Oeste também ressalta que as pessoas que moram fora do município de Chapecó devem evitar vir até o HRO, a menos que sejam casos graves e que tenham encaminhamento do médico local.
As medidas tomadas visam garantir que a instituição possa atender de forma adequada os pacientes que necessitam de cuidado especializado, afirma o hospital.
Sobre o Hospital Regional do Oeste
O Hospital Regional do Oeste (HRO), administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), atende uma população de 1,3 milhão de pessoas, abrangendo os municípios da região oeste catarinense, sudoeste do Paraná, norte e noroeste do Rio Grande do Sul.
Conforme a administração do hospital, ele é referência em alta complexidade nas áreas de Neurocirurgia, Gestante de Alto Risco, Captação e Transplante de Rins e Córneas, Urgência e Emergência, UNACON (Quimioterapia, Radioterapia, Oncologia Clínica e Cirúrgica e Roentgenterapia), UTI Neonatal e UTI Geral.
Em 2011 conquistou um Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
“Tem como missão ser uma instituição comprometida com a saúde, prestando serviços de excelência para a melhoria na qualidade de vida do cidadão”, destaca o HRO.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Estagiária sob supervisão de Renato Becker
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO