Hospital Infantil Joana de Gusmão inaugura sala de espera e novos leitos
A nova sala de espera possui 108 metros quadrados e triplicará a capacidade para cerca de 140 pessoas
• Atualizado
O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) inaugurou, nesta terça-feira (28), a Sala de Espera da Emergência e a Unidade E, com leitos clínicos, em Florianópolis. Além disso, houve troca de piso, cadeiras, banheiros, fraldário e espaço de acolhimento para qualificar e ampliar o atendimento às crianças e adolescentes que recebem tratamento no hospital.
A nova sala de espera possui 108 metros quadrados e triplicará a capacidade para cerca de 140 pessoas. O projeto incluiu a execução de infraestrutura de rede de instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, além de climatização e sistema preventivo contra incêndio.
O local está integrado com a antiga área da Emergência, onde houve a troca do piso e das cadeiras, além da pintura nas paredes. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 741,7 mil.
Um importante hospital para todo o nosso Estado que é referência em muitas especialidades.E hoje estamos aqui para trazer boas notícias. Estamos entregando uma recepção digna para acolher as crianças e seus familiares. Além disso, estamos criando mais leitos para melhor atender os pacientes”, destacou a secretária Carmen Zanotto.
Veja imagens
Leia Mais
Ampliação de leitos no Hospital Infantil Joana de Gusmão
A Unidade E também reformada, possibilitando a ampliação do número de leitos clínicos pediátricos de 16 para 20. A reestruturação do espaço oferecerá melhorias na funcionalidade do serviço que contempla as especialidades de neurologia clínica e cirúrgica, além de pediatria geral, atendendo de maneira mais eficaz às necessidades dos pacientes.
Além do aumento no número de leitos, a reforma também buscou aprimorar a humanização do atendimento, criando um ambiente mais acolhedor e confortável para as crianças e suas famílias. A introdução de novas tecnologias, a reconfiguração dos espaços de convivência e o aprimoramento das áreas de apoio foram algumas das estratégias adotadas para atingir esse objetivo.
“Os hospitais públicos de Santa Catarina estavam podres. Tem uns que ainda hoje estão podres. Vamos fazer mais e cada vez melhor, sempre respeitando o dinheiro público”, disse o governador Jorginho Mello.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO