Saúde Compartilhar
profissionais convocados

Hospital Infantil em Florianópolis conta com reforços para atender alta demanda

Quadro de funcionários (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) foi expandido

• Atualizado

Redação

Por Redação

Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Foto: Arquivo SCC SBT
Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Foto: Arquivo SCC SBT

O Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, expandiu o quadro de funcionários (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) para ampliar a força de trabalho no local e atender todos os pacientes que procuram a emergência da unidade. A medida começou a funcionar no último domingo (30) e é necessária devido à alta procura por atendimento no local.

Além disso, recentemente sete novos leitos foram inaugurados, na chamada Unidade de Suporte à Emergência do Hospital Infantil Joana de Gusmão. A ala está localizada na estrutura onde até o final do ano passado funcionava o Hospital Dia, anexa ao Ambulatório Geral.

Segundo a Secretaria da Saúde, a alta procura na emergência do hospital está relacionada ao momento sazonal, com o aumento nos casos de doenças infecciosas virais identificadas como a dengue e as doenças respiratórias.

Mãe aciona PM devido à demora no atendimento do Hospital Infantil

Na última semana, o caso de uma mãe que acionou a Polícia Militar após esperar horas por atendimento no Hospital Infantil Joana de Gusmão, viralizou nas redes sociais. No momento, uma guarnição se fez presente, orientou a mãe e constatou que um grande número de crianças aguardavam na emergência.

Após a situação, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o aumento está ligado ao aumento das doenças infecciosas e que as unidades estavam se organizando para atender a demanda. Além disso, a secretaria reforçou que 50% dos atendimentos são de baixo risco (verde) e que os protocolos de classificação de risco seguem sendo utilizados, priorizando os atendimentos de maior gravidade.

O Governador Jorginho Mello determinou recentemente a ampliação do horário estendido de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) até às 22h, assim como a expansão de equipes nas UBS, UPAS e serviços de emergência de todo o Estado para atendimento à população. Ainda, obras para construção de uma nova emergência e de novos 20 leitos estão previstas para o Hospital Infantil Joana de Gusmão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.