Saúde Compartilhar
Lotado!

Hospital de Joinville atinge capacidade máxima devido à onda de dengue

O comunicado foi publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (12)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Hospital Bethesda | Divulgação
Imagem: Hospital Bethesda | Divulgação

As unidades de pronto-socorro do Hospital Bethesda, em Joinville, estão operando em capacidade máxima devido ao aumento significativo de casos da dengue. O comunicado foi publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (12).

Segundo a nota, a crescente onda de casos da dengue tem sobrecarregado os serviços médicos, resultando em demora no atendimento. O Hospital Bethesda ainda orienta que a população procure a unidade somente em situações emergenciais. Enquanto outras queixas devem ser encaminhadas às unidades básicas de saúde.

Veja a nota

Brasil já ultrapassou 500 mil casos de dengue em 2024

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, até segunda-feira (12), foram contabilizados 512.353 ocorrências possíveis de dengue. Esse número representa crescimento quando comparado com o mesmo período de 2023 (128.842). Em relação às mortes, 75 foram confirmadas.

Em Joinville, Norte de Santa Catarina, 982 casos de dengue foram confirmados. Destes, quatro idosos perderam a vida. Os bairros Saguaçu, Aventureiro, Boa Vista, Iririú e Vila Cubatão são os que mais tiveram casos confirmados nas primeiras semanas de 2024.

Dia D – Joinville Contra a Dengue

No dia 17 de fevereiro (sábado), será realizado o “Dia D – Joinville Contra a Dengue”, uma grande ação coordenada para eliminar criadouros do mosquito em toda a cidade. Equipes da Prefeitura, com o apoio de voluntários e das Forças de Segurança, vão atuar nos bairros Aventureiro, Saguaçu, Paranaguamirim e Morro do Meio para intensificar a ação. Toda a população está convidada para colaborar em sua vizinhança, por meio dos Conselhos Locais de Saúde e demais grupos organizados.

Estagiária sob supervisão de Renato Becker

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.