Saúde Compartilhar
SAÚDE

Hospital Celso Ramos volta a atender demanda espontânea; veja quando

Reforma da estrutura da emergência do Hospital Celso Ramos foi concluída nesta sexta-feira (30). Novo tomógrafo será instalado.

• Atualizado

Sofia Gonzalez

Por Sofia Gonzalez

Foto: Sofia Gonzalez/ SCC SBT
Foto: Sofia Gonzalez/ SCC SBT

A reforma na estrutura da emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, foi concluída nesta sexta-feira (30), e a unidade voltará a atender por demanda espontânea a partir de segunda-feira (02/09).

Entre as reformas realizadas estão a instalação de piso vinílico, nova iluminação, pintura, renovação da mobília e a instalação de vidro no acesso da recepção. Além disso, foram executadas reformas na central de gás.

Segundo o secretário de estado da saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi, essas melhorias são as primeiras na unidade em mais de uma década.

A reforma começou no dia 24 de junho e, durante esse período, a emergência atendeu apenas pacientes em estado grave, encaminhados por outras unidades de saúde. Agora, com a conclusão das obras, a unidade retomará seu atendimento de alta complexidade.

O hospital é referência em neurotrauma, tratamento de acidente vascular cerebral (avc), clínica médica, cirúrgica, oftalmológica, otorrino e urológica. Cerca de 8 mil pessoas são atendidas mensalmente na emergência do hospital, que conta com uma equipe de 150 profissionais de saúde, incluindo enfermeiros e médicos.

O investimento total na reforma foi de aproximadamente R$ 800 mil, financiado por recursos públicos, privados e doações de voluntários. Marlene Baltazar, uma das voluntárias envolvidas, menciona: “fizemos um bazar da Receita Federal e com os fundos ajudamos muito o hospital na reforma.”

Também houve uma parceria com o sistema prisional, que envolveu trabalho dos detentos nos reparos.

“Ajudando a consertar, a melhorar, a trocar piso, a trocar janela, a pintar, enfim. É uma parceria que todo mundo ganha,” disse o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

Além das reformas estruturais, o hospital recebeu um novo equipamento: um tomógrafo, que estava em falta. A peça, que custou R$ 800 mil, será instalada no final de semana, conforme anunciado pelo governador.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.