Saúde Compartilhar
Medida drástica

Homem corta o próprio dedo após picada de cobra e descobre o pior; veja

Agricultor chinês foi para o hospital após decepar o próprio dedo e foi alertado de que o veneno do bicho não era letal

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Imagem: SBT na Web / Reprodução
Imagem: SBT na Web / Reprodução

informações SBT na WEB

Um idoso de 60 anos descobriu da pior forma que ser impulsivo nem sempre é uma boa ideia. Identificado como Zhang, o homem foi picado por uma cobra e decidiu cortar o próprio dedo para impedir que o veneno se espalhasse. O problema é que o veneno da serpente não é tóxico.

A descoberta foi feita após Zhang percorrer 80km até o hospital da cidade de Hangzhou, na China. Segundo os médicos, o senhor imaginava ter sido picado por um animal conhecido na região como “cobra dos cinco passos”.

O apelido foi dado pois moradores acreditam que as pessoas que recebem seu veneno não conseguem dar cinco passos antes de morrerem. Entretanto, a cobra em questão é conhecida como Deinagkistrodon e não possui veneno letal.

De acordo com a equipe do hospital, o idoso não apresentava nenhum sintoma de vítimas de picadas, como dor de cabeça, sangramentos na gengiva ou dificuldade de respiração. Os médicos relataram ainda que a atitude de Zhang não é incomum, devido à fama equivocada da cobra.

Na verdade, a picada da cobra causa apenas sangramento, dor e inchaço na região. Para piorar a situação, o agricultor deixou o dedo cortado no local. Caso tivesse levado o membro para o hospital, os cirurgiões poderiam reimplatá-lo com sucesso.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×