Governo de SC amplia rede de saúde com a abertura de oito novos leitos de UTI em Caçador
Para assegurar o pleno funcionamento dos novos leitos, o Estado assumirá os custos até que sejam habilitados pelo Ministério da Saúde
• Atualizado
O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, oficializaram a contratação de oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Maicé, em Caçador, nesta quarta-feira (10).
Essa iniciativa representa mais um avanço significativo no objetivo do governo estadual de fortalecer e ampliar a rede de atendimento da saúde pública, com a meta de abrir 170 novas UTIs em todo o estado.
“Isso vai melhorar o atendimento com mais leitos, mais serviço disponível e consequentemente melhorando a qualidade do atendimento pras pessoas que precisam.”, disse Jorginho Mello.
Para assegurar o pleno funcionamento dos oito novos leitos de UTI, o Estado assumirá os custos até que sejam habilitados pelo Ministério da Saúde. Será repassado um valor de R$ 1,2 mil por leito de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS), seja ele vago ou ocupado. No caso de leitos ocupados, o valor será de R$ 1,8 mil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO