Entretenimento Compartilhar
Patas que curam

FOFURA: Corpo de Bombeiros leva amigo de quatro patas para visitar pacientes no Sul de SC

A cada quinze dias, o cabo Matheus e o cachorrinho Bono levam um pouco de alívio para a rotina dos pacientes, com abraços e distrações

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação/CBMSC
Foto: divulgação/CBMSC

Em momentos que pacientes precisam de aconchego e apoio, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Criciúma, Sul de Santa Catarina, oferece um projeto diferenciado. O projeto “Patas que Curam” leva a dupla formada pelo cabo Matheus Premoli e seu companheiro de quatro patas, Bono, ao Hospital Regional de Araranguá para visitar pacientes internados ou em tratamento periódico.

A cada quinze dias, o cabo Matheus e o cachorrinho Bono levam um pouco de alívio para a rotina dos pacientes, com abraços e distrações. O objetivo é claro: reduzir o estresse e a ansiedade que muitas vezes acompanham uma estadia hospitalar.

O tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, comandante do 4º BBM, explica que a ideia do projeto, uma parceria com o Instituto Maria Schmitt-IMAS, é “trazer o Bono para que eles tenham carinho e possam amenizar um pouco a saudade de casa.”

A gerente de Enfermagem do HRA, Carla Cibele Silveira da Costa, ainda conta que muitos pacients estão há um tempo internados, então acabam lembrando de seus animais de estimação. Ela ressalta que os encontros entre a dupla e os pacientes são sempre de emoção e alívio emocional:

“A cão terapia é uma terapia assistida através de um cão que precisa estar devidamente treinado e vacinado, como atestado veterinário. Ela auxilia na melhora da condição emocional e diminui o nível de estresse. Só tem benefícios.”

  • FOFURA Corpo de Bombeiros leva amigo de quatro patas para visitar pacientes no Sul de SC

Cãozinho Bono

Bono chegou ao 4º BBM em 2019 e completou quatro anos no serviço no início de julho. Com sua base na 3ª Companhia de Bombeiros Militar, na cidade de Araranguá, ele treina incansavelmente todos os dias e permanece à espera de chamados que necessitam de suas habilidades únicas. Em tempos recentes, a dupla participou das operações de busca após deslizamentos de terra em Petrópolis, no Rio de Janeiro, destacando-se mais uma vez como uma força da natureza.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.