Florianópolis terá ação de combate à dengue nesta quarta; confira ruas
Ação será nesta quarta-feira (10), às 5h
• Atualizado
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Centro de Controle de Zoonoses), realizará a aplicação de inseticida contra o mosquito Aedes Aegypti na região da Costeira do Pirajubaé nesta quarta-feira (10) a partir das 5h, visando o combate à dengue.
A ação ocorre nas seguintes vias:
- Travessa Jefferson Luiz Correia, em ambos os lados;
- Servidão João de Deus, em ambos os lados;
- Servidão José Kumakola, da Travessa Jefferson Luiz – Correia até o imóvel nº 422, em ambos os lados;
- Rua Anselmo Hipólito dos Santos, em ambos os lados;
- Rua Voluntários da Pátria, em ambos os lados.
Durante a aplicação do produto, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população mantenha portas e janelas abertas, cubra alimentos, roupas, bebedouros e aquários por um período de quatro horas. É aconselhável também que animais de estimação sejam mantidos nos fundos do imóvel. O inseticida Cielo é indicado pelo Ministério da Saúde para o controle de fêmeas adultas de Aedes aegypti em áreas infestadas pelo mosquito com casos confirmados de dengue, chikungunya e Zika vírus.
No ano de 2023, mais de 21 mil casos positivos de dengue foram registrados em Florianópolis, resultando em 16 óbitos. Além disso, 8 casos de chikungunya foram confirmados na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a estratégia mais eficaz para o controle dos mosquitos é a eliminação ou modificação de depósitos (através de vedação ou tela) que acumulem água, visto que a pulverização isolada não alcança as larvas, atingindo apenas os mosquitos adultos.
Em casos de dúvidas, o Centro de Controle de Zoonoses pode ser acionado pelo telefone 3338-9004. Denúncias relacionadas à dengue devem ser realizadas por meio do Zapdenúncias, canal oficial da Prefeitura Municipal de Florianópolis, no WhatsApp 0800 808 0155.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO