Educação Compartilhar
Sarna

Florianópolis tem três casos suspeitos de sarna humana em creche

Segundo a prefeitura, as crianças, de grupos de atendimentos diferentes, foram afastadas conforme protocolo sanitário

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik | Banco de imagens
Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik | Banco de imagens

Nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de Florianópolis informou que há três casos suspeitos de sarna humana em um NEIM (Núcleo de Educação Infantil Municipal) da cidade. Segundos a Secretaria Municipal de Educação e de Saúde, as crianças, de grupos de atendimentos diferentes, foram afastadas conforme protocolo sanitário.

Além disso, a Vigilância em Saúde foi notificada e irá realizar uma visita no local para investigação e orientação. Paralelo a isto, houve também reforço na higiene de roupas de cama e de banho, cortinas, cadeiras, mesas e outros objetos da unidade.

Surto de sarna ocorreu em creche de Balneário Camboriú

As aulas do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Sementes do Amanhã, em Balneário Camboriú, foram suspensas no dia 10 de junho após casos de escabiose, mais conhecida como sarna humana, serem confirmados no local.

Segundo informações da Secretaria de Educação, na ocasião, três casos foram confirmados na creche. Diante disso, a pasta decidiu suspender as aulas para segurança dos alunos, professores e funcionários. No dia 11 de junho, as aulas retornaram no local.

No entanto, no dia 14 de junho, as aulas foram suspensas novamente na creche devido a novos casos de sarna humana. No total, foram confirmados 36 casos, sendo 33 alunos e três funcionárias.

Além disso, cinco casos foram confirmados no NEI Rio das Ostras, sendo quatro alunos e uma funcionária. As aulas de ambos os núcleos retornaram na segunda-feira (24). A escabiose é uma doença parasitária, os principais sintomas são coceira e lesões na pele.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.