Falta de Caderneta de Vacinação preocupa pais na Grande Florianópolis
Santa Catarina não recebe o documento desde o primeiro semestre de 2020
• Atualizado
Crianças nascidas em Florianópolis e São José estão sem receber a Caderneta de Vacinação, devido à falta do documento em Santa Catarina. O documento é importante para acompanhar a saúde, o crescimento e o desenvolvimento da criança e ajuda a família e os profissionais de saúde nos cuidados com a criança.
A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina informou que não recebe a Caderneta desde o primeiro semestre de 2020 e a previsão é que o Ministério da Saúde envie uma nova remessa em julho de 2022.
É nela que se registrarão as vacinas para proteção da saúde da criança. Há ainda informações sobre aleitamento materno, alimentação saudável, prevenção de acidentes e educação sem uso de castigos físicos, informações sobre direitos dos pais e da criança, alertas sobre o uso de aparelhos eletrônicos e orientações para o estímulo ao desenvolvimento infantil com afeto, buscando fortalecer o papel da família no cuidado.
O material contém espaços para registro de informações sobre Programas de Assistência Social, educação e vida escolar, além de espaços mais detalhados para os registros das consultas de rotina e gráficos de crescimento para o acompanhamento de crianças nascidas prematuras.
Confira a reportagem:
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO