Saúde Compartilhar
Saúde

Equoterapia da Polícia Militar ajuda pessoas com deficiência em Santa Catarina

Projeto ajuda pessoas com deficiência desde maio de 2021

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) / Reprodução
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) / Reprodução

Uma parceria da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), está beneficiando pessoas com pessoas com deficiência atendidas pela associação, no município de Caçador, no Oeste catarinense.

Desde maio de 2021, a Cavalaria da PM vem executando um projeto de equoterapia. Segundo o aspirante-a-oficial Gustavo Müller, em média são realizados dez atendimentos a cada semana, sem nenhum custo para as famílias.

“É um projeto muito bem-sucedido que vem sendo realizado há aproximadamente dois anos. Contamos com a participação de um equitador, que é um policial militar, de uma fisioterapeuta e uma psicóloga da Apae, as quais acompanham e realizam as atividades com os praticantes durante as sessões”, explica o oficial.

Joelise Consoni, psicóloga da Apae, avalia a prática: “Cada praticante é único. É nítida a evolução apresentada dentro das áreas cognitiva, física, emocional e sensorial. Nós, da Apae, nos sentimos honrados com a realização deste projeto”.

Edgar Santin, pai do menino Gabriel, disse que além dos benefícios terapêuticos, a atividade também proporciona momentos de diversão e descontração.

“A equoterapia para o meu filho é muito importante. Ele não vê a hora de chegar quarta-feira para poder vir. Ele se sente muito bem aqui, é sensacional. Agradeço de coração por tudo o que fazem pelos nossos filhos”, disse.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.