Emergência pediátrica do HU deixa de atender no sistema “porta aberta”
Agora, o pronto-atendimento vai atender apenas os casos encaminhados pela rede de Regulação, que são aqueles que vêm de outras unidades de saúde
• Atualizado
A emergência pediátrica do Hospital Universitário da UFSC (HU) vai deixar de atender no sistema “porta aberta” (demandas espontâneas que se encaminham diretamente ao pronto-atendimento) a partir desta segunda-feira (15/5). Agora, o pronto-atendimento vai atender apenas os casos encaminhados pela rede de Regulação, que são aqueles que vêm de outras unidades de saúde.
Em nota, o HU/UFSC/Ebserh diz que a alteração no funcionamento da emergência pediátrica ocorre em apoio ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. “A decisão ocorre em consonância com a Secretaria de Estado da Saúde, que solicitou apoio em função da superlotação duradoura no Hospital Infantil Joana de Gusmão”, explica o texto.
Com isso, o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC) vai ampliar o número de leitos ofertados para a rede de Urgência e Emergência e Unidade de Pronto Atendimento, com uma enfermaria pediátrica de 30 leitos, o dobro da capacidade atual.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO