Saúde Compartilhar
Atenção

Em obras, Hospital Governador Celso Ramos tem mudanças no atendimento de emergência

Entre 17 de junho e 31 de agosto, apenas pacientes referenciados serão atendidos para casos de urgência e emergência

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Marco Favero/SECOM
Foto: Marco Favero/SECOM

O Hospital Governador Celso Ramos (HGCR), em Florianópolis, será a próxima unidade a passar por intervenções internas. A reforma ocorrerá no setor de Emergência, para aumentar a segurança e o conforto de pacientes e servidores. Devido a isso, entre 17 de junho e 31 de agosto, apenas pacientes referenciados, ou seja, enviados por outra ambulância, serão atendidos para casos de urgência e emergência.

O fato segue a diretriz do Governo do Estado, sobre as obras de ampliação e reforma nos hospitais próprios da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Para que a obra seja realizada, o setor onde funciona a Emergência será totalmente desocupado e o serviço funcionará em outra porta de acesso e de forma referenciada. Assim, a unidade atenderá somente pacientes em estado grave encaminhados por outras unidades de saúde, tais como: Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h), unidades móveis (SAMU, Bombeiros e demais ambulâncias) e outros serviços de emergência.

A revitalização da Emergência do Hospital Governador Celso Ramos terá a troca da manta vinílica, manutenção de mobiliários, reparos de infiltrações, tratamentos de alvenaria e pintura. O espaço não passava por uma reforma há mais de 10 anos. 

“Organizamos os fluxos internos para garantir que todos os pacientes graves e referenciados sejam atendidos. Essa obra é essencial para recuperarmos a estrutura da nossa emergência e manter o nosso compromisso com os catarinenses, alinhados com as estratégias do governo”, explica Michel Faraco, diretor do HGCR. 

“Dando prosseguimento às ações determinadas pelo governador Jorginho Mello que visam dar mais conforto aos pacientes e condições de trabalho aos profissionais, iniciaremos as obras de revitalização da emergência do Hospital Celso Ramos. Toda a rede de Saúde da Grande Florianópolis está ciente e o planejamento foi pactuado e dialogado entre os gestores para que tenhamos o mínimo de impacto para a população. A equipe do hospital também estará orientando os pacientes que procurarem a unidade. Contamos com o apoio da população e de todos os envolvidos, sabendo que a obra é temporária mas o benefício será permanente”, explica o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

Para que a ação impacte minimamente os pacientes, foi estruturada uma força-tarefa que envolve os servidores do hospital, Superintendências dos Hospitais Públicos e de Urgência e Emergência, Secretarias de Saúde de Florianópolis, de São José e de Palhoça, além do apoio de outras unidades da Rede de Urgências e Emergências.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.