Descaso do poder público aumenta os focos de dengue em comunidade, denunciam moradores
Moradores reclamam que caixa d´água é um foco de dengue
• Atualizado
A população da Capital e região metropolitana estão assutados com o surto da dengue. A comunidade da Vila Aparecida, onde concentra o maior número de focos da doença na capital, chamou a equipe do SCC SBT para denunciar um descaso do poder público.
Leia Mais
A reportagem conversou com um morador da capital que teve a doença e ainda enfrenta os sintomas.
De acordo com a Vigilância em Saúde de Santa Catarina, o estado chega a 1330 casos confirmados de dengue. Florianópolis chegou a marca de 165 casos e um óbito até o momento.
Moradores da Vila Aparecida reclamam de caixa d´água desativada
A caixa d’água tem cerca de cinco metros de diâmetro e cinco de profundidade. Segundo os moradores, o reservatório foi feito há 40 anos, para abastecer a comunidade do bairro, mas nunca entrou em funcionamento. A comunidade é a que registrou maior numero de casos da doença, dos 52 focos, 43 foram positivo para dengue.
Ações para prevenção da dengue
A secretária estadual de saúde, Carmem Zanotto se reuniu na última sexta-feira (10), com autoridades da região da Grande Florianópolis, onde concentra o maior número de casos do estado. A intenção foi de alinhamentos de ações de prevenção e controle da dengue. O superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Fábio Gaudenzi, pediu a colaboração da população.
Confira a reportagem
Veja a nota da prefeitura sobre o caso da Vila Aparecida
A Prefeitura de Florianópolis informa de que será feita uma operação entre várias secretarias para resolver essa situação.
A Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana já está encaminhando vistoria e pretende acionar uma fiscalização da secretaria do continente e da secretaria do meio ambiente para eliminar esse ponto de descarte irregular de resíduos.
A Secretaria Municipal de Saúde foi ativada justamente pelo risco sanitário do ponto de descarte irregular.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO