‘Crítico’: Vaticano atualiza estado de saúde do Papa Francisco
Pontífice está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma
• Atualizado
O papa Francisco, de 88 anos, continua em estado crítico, apesar de estável, segundo boletim divulgado pelo Vaticano nesta terça-feira (25). Internado desde 14 de fevereiro no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, o pontífice enfrenta um quadro de pneumonia bilateral, que afeta os dois pulmões e dificulta a respiração. Exames recentes também apontaram sinais de insuficiência renal leve e controlada.
Leia Mais
Nos últimos dias, Francisco teve crises respiratórias e precisou receber oxigênio suplementar em alto fluxo. O Vaticano informou que, “as condições clínicas do Santo Padre permanecem críticas, mas estáveis”, mas “não ocorreram episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis”.
A internação começou após um diagnóstico inicial de bronquite, que evoluiu para uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias.
No sábado (23), o Vaticano havia informado uma leve melhora no quadro clínico do Papa Francisco, sem novas crises respiratórias. No entanto, os exames de sangue mais recentes indicaram a insuficiência renal, o que exige acompanhamento constante.
*Com informações do portal Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO