Crianças podem ter ingerido farelo de plástico em creche de Florianópolis
Protocolo especial de atendimento das crianças foi deflagrado
• Atualizado
Nesta sexta-feira (30), crianças da creche Sérgio Grando, no Morro de Céu, em Florianópolis, podem ter sido expostas a farelo de plástico na merenda após uma tampa do liquidificador ter sido triturada junto ao alimento durante o preparo da refeição. A Prefeitura da Capital deflagrou um protocolo especial para atendimento das crianças.
Em nota, a administração municipal informou que professores só perceberam depois que encontraram farelos na comida. A pediatria do Hospital de Caridade, unidade mais próxima da comunidade Morro do Céu, foi contratada de maneira emergencial para servir de retaguarda de atendimento caso necessário.
“Em caso de algum sintoma, como dor abdominal, a secretaria de saúde está orientando as famílias a procurarem o serviço de telemedicina, o Alô Saúde Floripa, que vai atender os pais e direcionar para as UPAs com atendimento preferencial ou para o Hospital de Caridade”, diz o documento. Qualquer consulta ou exame emergencial será providenciado pelo município, seja na rede privada ou pública, em caso de necessidade.
“Nos próximos dias a Secretaria de Educação vai iniciar uma investigação sobre o ocorrido para apurar responsabilidades e melhorar o processo de treinamento nas cozinhas escolares. Nutricionistas da rede de educação, que acompanham toda a merenda escolar das unidades, também estão de prontidão”, finaliza a nota.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO