“Corredores lotados”: mulher relata falta de leitos no Hospital Regional
Filha diz que a mãe está há dois dias no corredor esperando por um leito
• Atualizado
Imagens mostram várias pessoas, algumas delas em macas, acomodadas no corredor do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. No vídeo é possível ver pelo menos cinco pacientes em macas no corredor.
Priscila Gonzales acompanha a mãe que está sendo atendida na unidade de saúde e relata a espera por um leito. “Tô aqui no Hospital Regional de São José e a situação aqui está precária”, afirma a filha.
A acompanhante conta que a mãe está esperando um vaga em leito. “Minha mãe está há dois dias já no corredor, porque não tem leito. Eu peço por favor, olhem por esse hospital”, conta.
Veja as imagens
“Os corredores estão lotados de pessoas internadas porque não tem leito”
Priscila gonzales
A filha relata que a equipe média está dando todos os atendimentos para sua mãe, mas que, entretanto, por conta da falta de leitos, a senhora está dormindo no corredor. “Os médicos fazem de tudo, minha mãe está sendo muito bem cuidada, muito bem tratada, mas ficar no tempo de frio no hospital lotado, dormindo no corredor, é literalmente humilhante”, afirma.
A acompanhante pede que o Governo do Estado reforce as atenções para o Hospital Regional e cobra medidas: “olha pela saúde do nosso estado, aqui atende vários municípios, tem que ser visto, as pessoas têm que ser tratadas com carinho e dignidade”.
Acompanhante relata que pacientes esperam por leitos nos corredores
A Secretaria de Estado da Saúde informou que, devido à alta demanda, pacientes serão transferidos para outras unidades e que há planejamento de estrutura para os hospitais na Grande Florianópolis.
Conforme a SES, o Hospital Regional atendeu nos primeiros 13 dias de agosto mais de 5 mil pessoas. Somente na clínica médica que aparece no vídeo, foram mais de 2 mil atendimentos.
NOTA DE POSICIONAMENTO
O Hospital Regional de São José (HRSJ), de Florianópolis, comunica que diante da alta demanda de internações na unidade, está sendo realizada a transferência para outros hospitais respeitando as especialidades do quadro de saúde de cada paciente.
Entre as ações previstas no decreto de situação de emergência em saúde pública nos hospitais da Grande Florianópolis está em planejamento nova emergência, com a ampliação da estrutura atual.
Somente neste ano, o HRSJ já prestou atendimento a mais de 130 mil pacientes.
- Senado deve propor mudanças no projeto de isenção do Imposto de Renda
- Entenda por que você não deve guardar sobras de arroz cozido para o dia seguinte
- Blumenau quer transformar café da manhã alemão Frühstück em patrimônio cultural
- VÍDEO: pastora viraliza ao afirmar que personagem do desenho Pica-Pau tentou matar seu filho
- Moraes vota pela condenação de todos os réus do núcleo de desinformação
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO