‘X-Tudo’: começa audiência de vítimas deformadas por cirurgia plástica em SC
A segunda audiência deve ocorrer no próximo dia 8
• Atualizado
A primeira audiência do caso das vítimas que fizeram a cirurgia plástica chamada de ‘X-Tudo’ e tiveram o corpo deformado após o procedimento, começou nesta terça-feira (1), em Florianópolis.
Leia Mais
Em frente ao fórum da capital várias pessoas estavam acompanhando a pré-audiência e fizeram manifestações pedindo justiça por Letícia Mello e as outras vítimas. Letícia foi a primeira das vítimas a registrar queixa contra o médico Dr. Marcelo Evandro dos Santos.
Ao SCC SBT, Letícia disse: “há um ano atrás, exatamente dia 1º de abril, eu estava hospitalizada entre a vida e a morte, sem grandes chances de estar viva, e meu marido fez o boletim de ocorrência. Então hoje, dia 1º de abril, que é dito como o dia da mentira, para nós a gente ressignifica como um dia da verdade, dia da paz, dia da justiça, e a gente deseja, nada mais e nada menos, que a condenação desse profissional que fez isso não só comigo, como com outras mulheres“.
Nesta terça-feira, algumas vítimas, testemunhas e os médicos do hospital devem ser ouvidos. No próximo dia 8 de abril a segunda audiência deve ocorrer.
Relembre o caso
O médico cirurgião Marcelo Evandro dos Santos, que atua em Florianópolis, foi indiciado por lesão corporal gravíssima contra uma paciente que teve o corpo deformado no início deste ano. Popular nas redes sociais, ele vai responder acusações após relatos de procedimentos e cirurgias estéticas realizados por ele que terminaram em queimaduras, bolhas, necrose e perda de tecido.
A repórter Sofia Gonzalez, do SCC SBT, entrevistou Leticia Mello, de 41 anos, neuropsicopedagoga e paciente que levou ao indiciamento do médico. A mulher contou que conheceu o cirurgião pelas redes sociais e teve sua primeira consulta em janeiro. O objetivo inicial era trocar as próteses de silicone e obter informações sobre uma técnica de lipoaspiração. No entanto, o médico sugeriu outros procedimentos.
“Eu fui atrás da troca das próteses mamárias e para saber mais sobre essa lipo LED, que ele fala muito nas redes sociais”, disse Letícia.
Letícia afirma que fez todos os exames pedidos pelo médico. Na consulta de retorno, ele garantiu que estava tudo certo e marcou a cirurgia para o dia 29 de fevereiro, no Hospital Beira-Mar, em Florianópolis.
- Leia a matéria completa aqui: Mulher tem corpo deformado após cirurgia plástica em SC: “Pensei que ia morrer”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO