Chocolate amargo pode reduzir risco de diabetes?
Pesquisadores analisaram dados de 192.000 profissionais de saúde
• Atualizado

Comer chocolate amargo regularmente pode reduzir as chances de desenvolver diabetes, de acordo com um estudo liderado por Harvard publicado online em 2024 pelo The BMJ.
Leia Mais
Pesquisadores analisaram dados de 192.000 profissionais de saúde (idade média de 47 anos, 82% mulheres) de três grandes estudos nacionais conduzidos ao longo de mais de 30 anos. Nenhum dos participantes tinha diabetes no início.
Todos relataram seus hábitos alimentares, incluindo a quantidade e os tipos de chocolate que consumiam, junto com seu status de diabetes e peso durante o período do estudo. Ao final, quase 19.000 participantes relataram ter sido diagnosticados com diabetes.
Aqueles que comeram ao menos cinco porções de chocolate amargo por semana, no entanto, tiveram 21% menos probabilidade de desenvolver diabetes em comparação com os participantes que disseram raramente ou nunca comer chocolate amargo.
Segundo a pesquisa, comer chocolate ao leite não foi associado a um menor risco de diabetes, mas comer grandes quantidades dele foi associado ao ganho de peso a longo prazo, o que pode contribuir para o desenvolvimento de diabetes.
*Com informações da Harvard Health.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO