Chapecó reforça campanha de vacinação contra a gripe
“Nosso compromisso é proteger cada chapecoense, especialmente aqueles que mais precisam", afirmou o prefeito João Rodrigues
• Atualizado
Chapecó, referência nacional em estratégias de vacinação, quer ampliar a campanha de imunização contra a gripe neste final de semana. Até o domingo (15), a cidade intensifica a aplicação da vacina contra a influenza em diversos pontos, como a Praça Coronel Bertaso, supermercados e nas 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Leia Mais
A campanha conta com o apoio do Vacimóvel, que estará na Praça Coronel Bertaso até sexta-feira (13), das 13h30 às 17h. Já no fim de semana, o serviço será levado até o Forte Atacadista no sábado (14) e ao Viza Atacadista no domingo (15), ambos das 8h às 17h. A medida visa facilitar o acesso da população à vacina, ampliando o alcance da campanha.
As Unidades Básicas de Saúde também estão preparadas para atender a população. As 27 UBS funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, sendo que as unidades do Jardim América, Vila Real, Leste, Santo Antônio e Marechal Bormann, estendem o atendimento até às 19h, sem fechar ao meio-dia. Essa organização permite que mesmo quem tem horários restritos possa se vacinar.
Outro diferencial de Chapecó é o Ônibus Saúde em Movimento, que leva atendimento e vacinação a bairros mais distantes da cidade. O projeto foi recentemente reconhecido como experiência exitosa em congresso estadual e tem se mostrado essencial para garantir acesso à saúde de forma equitativa.
Segundo o secretário de Saúde, João Lenz Neto, a vacinação é essencial mesmo entre os grupos menos vulneráveis. “A vacina contra a gripe proporciona uma barreira fundamental para evitar casos graves e reduzir as internações hospitalares. Vacinar é um ato de cuidado com a vida e com a nossa comunidade”, afirmou.
O prefeito João Rodrigues reforça que o compromisso da gestão municipal é garantir que todos os chapecoenses tenham acesso fácil à vacina. “Nosso compromisso é proteger cada chapecoense, especialmente aqueles que mais precisam, garantindo que todos tenham fácil acesso à vacinação”, destacou.
A ação busca atingir todos os moradores com mais de 6 meses de idade, garantindo a imunização especialmente dos grupos mais vulneráveis, como idosos e pessoas com doenças crônicas. A expectativa é que a vacinação contra a gripe atinja um alto número de imunizados.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO