Chapecó decreta situação de emergência após aumento de casos de dengue
Com o decreto fica autorizada a contratação de profissionais para atuar no combate ao Aedes aegypti no município
• Atualizado
Com 511 casos confirmados de dengue em 2022 e 980 aguardando resultado, o que já refletiu num aumento de demanda de atendimento nas unidades de Saúde, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, assinou na tarde desta quarta-feira (23), o Decreto de Emergência em Saúde Pública.
Conforme a prefeitura, com o decreto fica autorizada a contratação de profissionais para atuar no combate ao Aedes aegypti, entre outras medidas. A Administração Municipal já está contratando 30 agendes de combate a endemias para reforçar o atendimento.
A emergência também autoriza medidas como ingresso forçado em imóveis públicos e particulares, no caso de situação de abandono ou de ausência de pessoa que possa permitir o acesso de agente público, identificado, quando for essencial para a contenção da doença.
Os Ambulatórios do Centro e Verdão passam a atender dengue também, além da Covid, das 7h às 19h. Uma equipe do Verdão, que atendia até meia-noite, será deslocada para o posto de saúde do Efapi, que fica ao lado do PA. Esta equipe vai atender dengue e Covid das 17h às 22h, no posto de Saúde do Efapi.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO