Saúde Compartilhar
Previna-se!

Chapecó amplia campanha de vacinação com Drive Thru e Corujões

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal, prevenindo a população, principalmente contra a Influenza

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Prefeitura de Chapecó
Imagem: Prefeitura de Chapecó

Nas últimas duas semanas da Campanha de Vacinação, a Secretaria de Saúde de Chapecó implementou mais ações para alcançar o público alvo. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal, prevenindo a população, principalmente contra a Influenza.

O horário do Vacimóvel no Ecoparque, nos sábados e domingos, foi ampliado das 9h às 18h. Também serão realizados mais duas edição dos Corujões da Vacinação, um na quinta-feira (23), na unidade Chico Mendes, das 17h30 às 21h30. Outro no Alto da Serra, dia 29 de maio, das 17h às 21h.

Uma outra novidade é o Drive Thru, no Centro de Eventos, no próximo sábado (25), das 9h às 16h. No mesmo horário outra equipe da Vigilância em Saúde também estará na Praça Coronel Bertaso, com vacinação e testes rápidos, no Empreende & Emprega Chapecó.

Também será reforçada a divulgação da campanha em todas a unidades de saúde. E, no feriado de Corpus Christi (30) e no dia seguinte (31), o Centro de Saúde da Família do Saic estará vacinando das 8h às 18h.

Imagem: Prefeitura de Chapecó

Campanha de Vacinação é liberada para toda população

As doses remanescentes da vacina estão liberadas para aplicação em toda a população acima dos 6 meses de idade, desde o dia 03/05.

A medida segue recomendação feita pelo Ministério da Saúde (MS), de utilizar as doses excedentes na população em geral, tendo em vista o grande número de internações registradas em decorrência da gripe.

Com a ampliação, a Secretaria Estadual de Saúde pretende reduzir o número de hospitalizações e casos graves causados pela doença.

Importância da vacina contra a gripe

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, ressalta a importância das pessoas mais vulneráveis, que são aquelas que fazem parte de um dos grupos prioritários de se vacinarem contra a gripe, levando em consideração que essa população tem mais chances de adoecer gravemente em decorrência do vírus influenza.

“Nós estamos fazendo um apelo a toda população para que busque os postos de vacinação. Estamos em um momento de superlotação das nossas emergências, as doenças respiratórias já chegaram e todos precisam fazer a sua parte. Vacina salva vidas” afirma Zanotto.

Estagiária com a supervisão de Carolina Sott.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.