Chapa Diálogo & Ação busca a reeleição na Unimed Grande Florianópolis
Comandada pelo médico Jamir Rogério Aust, é formada também por Amilton Carniel Guimarães e Gabriel Gustavo Longo
• Atualizado
Cerca de 2 mil médicos cooperados terão a oportunidade de eleger a diretoria da Unimed Grande Florianópolis para os próximos três anos, na próxima terça-feira (25). O médico Jalmir Rogério Aust, atual presidente da cooperativa médica, busca a reeleição, ao lado do vice-presidente, Amilton Carniel Guimarães, e do superintendente, Gustavo Gabriel Longo. Juntos, eles formam a chapa Diálogo & Ação.
Leia Mais
A Unimed Grande Florianópolis é a maior cooperativa médica de Santa Catarina, abrangendo 17 municípios e atendendo 200 mil vidas.
Segundo os candidatos, a prioridade é continuar valorizando os médicos e seus honorários. Nos últimos meses, já houve um avanço de 17,2%, proveniente do reajuste de 12,5% e da suspensão do pagamento de 5% para o Fundo de Sustentabilidade. No período, o número de médicos cooperados cresceu de 1,8 mil para 1,9 mil.
Tecnologia, transparência e combate a fraudes na Unimed
Importante passo para o acesso à saúde, a Telemedicina UGF, lançada em 2020, consolidou-se como uma solução essencial para o atendimento médico remoto.
Dr. Amilton, candidato à reeleição como vice-presidente, destaca que os investimentos aplicados em tecnologia foram responsáveis por gerar um crescimento de 55% nas consultas, entre 2023 e 2024.
“Integrada ao aplicativo do cliente, que conecta o beneficiário à agenda dos médicos, a telemedicina agiliza consultas, reduz deslocamentos e amplia o acesso” diz.
No setor da saúde, onde informações são armazenadas e processadas, o uso de tecnologias seguras é essencial. Nesse caminho, o candidato à presidência explica que a infraestrutura da Unimed Grande Florianópolis foi modernizada com servidores, implementação de um novo banco de dados e uso de sistema para recuperação de dados.
“Outro fator de destaque é o aplicativo do cliente, que permite aos beneficiários fazerem a gestão do plano, acompanhar em tempo real as solicitações e realizar teleconsultas diretamente pelo app”, diz Jalmir.
Inteligência artificial aplicada
Para Gabriel Gustavo Longo, candidato à reeleição como superintendente, uma das iniciativas mais relevantes é a aplicação da Inteligência Artificial para o combate a fraudes. Por meio da ajuda de IA, reembolsos indevidos foram identificados e custariam R$2 milhões para o plano de saúde, valor detectado por meio de auditorias rigorosas.
Além disso, o candidato destaca a unificação do Guia Médico Local com o Guia Médico Nacional da Unimed do Brasil, facilitando o acesso dos pacientes a clínicas, médicos e hospitais para consultas e exames.
“Essas ações demonstram a importância da inovação e do uso da tecnologia para garantir mais eficiência e qualidade no atendimento e na saúde”, afirma Longo.
Com as próximas eleições, os candidatos têm a expectativa de seguir ao lado dos médicos cooperados pela valorização dos honorários e melhores condições de trabalho.
“Orgulhamo-nos de nossa gestão, pautada na transparência, no diálogo constante, nos investimentos para combater fraudes e na aplicação de tecnologias que aprimoram a jornada e a experiência dos pacientes. Seguimos firmes nesse propósito”, finalizou Dr. Jalmir.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO