Caos na saúde: 21 médicos pedem exoneração em Joinville
Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, a pasta tem feito contratações temporárias de profissionais para suprir a demanda
• Atualizado
Unidades de saúde e hospitais lotados e longa espera para atendimento, principalmente após o aumento dos casos de dengue, são algumas das reclamações da população de Joinville nos últimos meses. No entanto, um aspecto importante pode ter colaborado: segundo confirmação da Secretaria de Saúde, desde janeiro deste ano, pelo menos 21 médicos pediram exoneração dos seus cargos.
Ainda de acordo com o município, não é possível afirmar que os 21 pedidos de exoneração foram realizados devido a elevação no movimento das unidades de saúde, uma vez que há casos de médicos que pedem para deixar o cargo para fazer residência ou porque mudam de cidade.
Para suprir a demanda, a Secretaria de Saúde de Joinville tem feito contratações temporárias, pois os aprovados no último concurso já foram chamados. Segundo a pasta, nessa semana foram encerradas as inscrições de um novo concurso para contratação de efetivos e de um processo seletivo para temporários.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO