Saúde Compartilhar
FOCO DE DENGUE

Caixa d’água abandonada vira possível foco de dengue em Joinville

Segundo o morador, a preocupação com a transmissão de dengue o levou a denunciar o caso

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Um vídeo gravado por um morador do Centro de Joinville, Ricardo Wegrzynovski, revelou uma situação alarmante na cidade. Trata-se de uma caixa d’água aberta e cheia de água em cima de um prédio antigo e abandonado.

Segundo o morador, a preocupação com a transmissão de dengue o levou a denunciar o caso à ouvidoria do município, porém, até o momento, nenhuma medida foi tomada.

Veja o vídeo da caixa d’água

O repórter Renato Santos do SCC SBT de Joinville entrevistou Ricardo, que afirmou que o local não é apenas um foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, mas também apresenta outros pontos de água parada.

O que diz a Prefeitura de Joinville

Em nota, a Prefeitura de Joinville informou que o local é monitorado e um fiscal sanitário está acompanhando o andamento do caso.

Leia na íntegra

“A Secretaria da Saúde informa que este é um ponto monitorado pela equipe da Vigilância Ambiental. Paralelo à notificação do proprietário para que faça a devida manutenção, os agentes aplicaram um produto que durante 60 dias impede a proliferação de larvas. Esse produto é usado em locais onde o possível criadouro do mosquito não pode ser prontamente eliminado. Técnicos estiveram no local há cerca de 20 dias e novamente nesta segunda-feira.

O proprietário do imóvel já foi notificado e um fiscal sanitarista está acompanhando o andamento deste caso.

As denúncias sobre locais que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue devem ser feitas pela comunidade na Ouvidoria da Prefeitura. O registro pode ser feito pelo Aplicativo Joinville, Fácil, onde o morador indica o local exato para que a equipe da Vigilância Ambiental possa fazer a fiscalização. O agente vai até o endereço e orienta o proprietário para que adote as medidas necessárias.”

Dengue em Joinville

De acordo com o boletim epidemiológico, Joinville lidera o número de focos da doença em Santa Catarina. Além disso, o município já registra a 14ª morte por dengue e tem 6.694 casos confirmados da doença.

Só no bairro Aventureiro, 904 casos confirmados foram registrados. Já o bairro Saguaçu tem 552 casos de dengue.

*Escrito sob supervisão de Giovanna Pacheco

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.