“Brasil Sorridente”: governo relança programa que já atendeu 80 milhões de pessoas
Lançada em 2004, iniciativa será incorporada ao SUS; cerimônia acontece na próxima segunda-feira
• Atualizado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o relançamento do programa “Brasil Sorridente”, criado em 2004, durante seu primeiro mandato.
Leia Mais
A cerimônia, prevista para acontecer na próxima segunda-feira (8), no Palácio do Planalto, marcará a sanção do projeto de lei que inclui a Política Nacional de Saúde Bucal à Lei Orgânica da Saúde, incorporando, assim, o serviço ao Sistema Único de Saúde, o SUS.
Dados do Ministério da Saúde mostram que, em 10 anos de vigência, o “Brasil Sorridente” beneficiou mais 80 milhões de pessoas em todo o país.
Segundo o petista, a iniciativa completa o pacote de políticas sociais que foram referência em gestões passadas e que serão retomadas pelo Governo Federal, neste terceiro mandato.
“Eu vou, segunda-feira, lançar um novo Brasil Sorridente. E nós, então, estamos retomando, colocando em funcionamento, todas as políticas públicas que deram certo em nossos governos”, afirmou Lula, em entrevista a jornalistas, neste sábado (06.mai), após a cerimônia de coroação do Rei Charles III, em Londres, Inglaterra.
Conforme o Governo Federal, a retomada do programa “garantirá acesso universal, equânime e contínuo aos serviços de saúde bucal, que passam a integrar o SUS devidamente”.
- Governadores do Cosud fazem coro por maior retorno de impostos do governo federal
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Julgamento de Bolsonaro pode ser adiado para 2025; veja os próximos passos
- STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid após esclarecimentos
- Quem são os indiciados por tentativa de golpe junto de Bolsonaro; veja a lista
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO