‘Um dia de cada vez’: Bolsonaro tem melhora clínica após cirurgia, mas segue na UTI
Ex-presidente está Internado há mais de uma semana no Hospital DF Star, em Brasília
• Atualizado
“Um dia de cada vez.” Essa foi a frase que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou para atualizar o estado de saúde nas redes sociais nesta segunda-feira (21). Internado há mais de uma semana na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, ele segue em recuperação após a cirurgia para tratar uma obstrução intestinal. Apesar de ainda não haver previsão de alta, o boletim médico informa que o político apresenta boa evolução clínica.
Leia Mais
Segundo a equipe médica, os drenos abdominais foram retirados e a troca do curativo da incisão cirúrgica mostrou “excelente aspecto”.
O ex-presidente está sem febre, com pressão arterial controlada e permanece recebendo alimentação exclusivamente por via intravenosa. O boletim reforça que Bolsonaro continua em jejum oral e segue com medidas de reabilitação intensificadas, como fisioterapia motora.
Bolsonaro agradece mensagens de apoiadores
Os médicos também ressaltaram que a recomendação é de que Bolsonaro continue sem receber visitas, por orientação da equipe responsável.
Pelas redes sociais, ele mesmo confirmou as informações do boletim e agradeceu o apoio que tem recebido.
“Sigo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)… Os drenos do abdômen foram retirados e o curativo da incisão cirúrgica foi trocado, apresentando melhorias significativas”, escreveu. Ao fim do texto, reforçou: “Agradeço o carinho e a compreensão de todos neste momento. Um dia de cada vez!”
O procedimento foi realizado em 13 de abril e integra uma série de intervenções cirúrgicas relacionadas a complicações de saúde enfrentadas por Bolsonaro desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Desde então, ele passou por diversos procedimentos no trato intestinal.
A recuperação segue sendo monitorada de perto por uma equipe multidisciplinar, formada por cirurgiões, cardiologistas e intensivistas. A expectativa, por ora, é seguir com o tratamento conservador, observando dia após dia os avanços do quadro clínico.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO