Bolsas para alunos de medicina buscam aumentar número de médicos em Criciúma
Ao todo são dez vagas disponíveis
• Atualizado
O projeto chamado “Estudar Para Cuidar”, que dará bolsas de estudo para alunos de medicina, foi aprovado na Câmara de Vereadores de Criciúma.
O aluno de medicina pode receber até um ano de bolsas de estudo e depois de formado, o mesmo irá prestar serviços na rede Municipal de Saúde de Criciúma pelo mesmo período da bolsa.
“É um projeto que vem de encontro a falta de médicos e traduz bem a unificação do médico com relação a comunidade, porque pelo mesmo período que ele vai receber o valor desse programa das nossas universidades do Sul, pelo mesmo período ele vai trabalhar nas nossas unidades de saúde. E esse vínculo do médico com a comunidade é muito importante”, disse.
“Então o projeto vem realmente de encontro, tanto para resolver o problema da falta de médicos do nosso município, como também para trazer um vínculo com a comunidade”, finalizou.
Ao todo são dez vagas disponíveis, e segundo o secretário, esse número deve trazer uma certa tranquilidade no atendimento à população de Criciúma.
ASSISTA A REPORTAGEM
>>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO