‘Bactéria comedora de carne’: mulher é infectada após cortar tornozelo no jardim
Louise contou à um jornal local que se machucou com pedaços de telhas que estavam no jardim de sua casa
• Atualizado
Após cortar o tornozelo, uma mulher, de 58 anos, foi diagnosticada com fasciíte necrosante, infecção causada por uma bactéria conhecida como “comedora de carne”. A britânica Louise Fawcett se machucou no jardim de sua casa, em Chesterfield, na Inglaterra.
Segundo o SBT News, Louise contou à um jornal local que se machucou com pedaços de telhas que estavam no jardim de sua casa. O acidente aconteceu em abril deste ano.
Ao realizar uma consulta, ela foi diagnosticada com uma celulite – uma inflamação na pele causada por bactérias. Contudo, dias depois, Louise viu que o tornozelo estava muito roxo e voltou ao hospital, onde fez exames de sangue. “Achei que fosse sepse [infecção generalizada grave]”, disse ela ao jornal local.
Durante os atendimentos, uma enfermeira afirmou que suspeitava que pudesse ser fasciíte necrosante, infecção causada por uma bactéria conhecida como “comedora de carne”. Desta forma, a mulher foi internada na UTI por três dias, passou por seis cirurgias e um enxerto de pele. De acordo com o SBT News, a mulher recebeu alta em 16 de maio.
O que é a fasciíte necrosante?
Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, a fasciíte necrosante é “uma infecção grave e rara que destrói os tecidos abaixo da pele. Pode ser causada por diferentes bactérias, como as do gênero Streptococus, e é mais comum em pessoas com sistema imune debilitado”.
Entre os principais sintomas está: feridas, dor, inchaço, febre, bolhas e erupções na pele e presença de pus, entre outros. Pode se espalhar rapidamente e causar complicações graves.
De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, a fasciíte necrosante é provocada por determinadas bactérias que invadem o organismo através de fissuras na pele.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO