Saúde Compartilhar
Atendimentos

Aumento de casos de dengue faz Florianópolis e Biguaçu ampliarem atendimento nos postos

Unidades terão horário ampliado

• Atualizado

Redação

Por Redação

Primavera contribui para a proliferação do mosquito da dengue. – Foto: Reprodução/SCC SBT
Primavera contribui para a proliferação do mosquito da dengue. – Foto: Reprodução/SCC SBT

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a partir desta segunda-feira (3), o horário de dois Centros de Saúde no município. A iniciativa se dá por conta do aumento no número de casos de dengue na Capital.

As unidades que terão horário ampliado são: Centro de Saúde de Coqueiros e Centro de Saúde da Trindade. Os dois CSs irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e sábados e domingos, das 10h às 22h, com atendimento prioritário para pacientes com suspeita de dengue durante o horário estendido.

Das 7h às 19h, o atendimento vai ocorrer nos 50 Centros de Saúde da cidade e a partir das 19h até as 22h, além das UPAs, no caso de dengue, a população poderá contar com o CS Trindade e o CS Coqueiros.

Horários de funcionamento estendidos em Biguaçu

Visando ampliar as ações de prevenção e combate à Dengue, a Prefeitura de Biguaçu ampliará os horários de atendimentos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Prado e Jardim Janaína. A partir desta segunda-feira (3), além dos serviços já oferecidos nas unidades de Saúde do município, os pacientes sintomáticos também passarão a contar com a ampliação dos horários de atendimento nas duas unidades.

Veja como ficam os expedientes nos dois locais com a mudança:

UBS Jardim Janina- das 16h às 18h30;

UBS Prado- das 17h às 20h30.

Sintomas

Para que a população compreenda quais sinais devem ser observados, a fim de procurar os serviços de Saúde em tempo, a Vigilância Epidemiológica Municipal alerta para os principais sintomas da doença. Confira a relação abaixo:

Dor de cabeça; Febre; Dor atrás dos olhos; Dor abdominal; Manchas na pele; Dores nas articulações.

Denúncias sobre criadouros do Aedes aegypti, devem ser formalizadas por meio da Ouvidoria Municipal. Os canais de atendimento são o 0800 6012282, telefone fixo (48) 3094-4122, aplicativo de mensagens WhatsApp pelo número (48) 991136540 e o e-mail ouvidoria@bigua.sc.gov.br.   

Assista a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.