Atendimento em UPA da Capital demora até 7 horas, diz paciente
Paciente relata que UPA de Florianópolis está com atendimento lento e que pessoas aguardavam por até sete horas pela consulta.
• Atualizado
Moradores que buscaram atendimento, nesta sexta-feira (22), na Unidade de Pronto Atendimento do Continente, localizada na rua Gualberto Senna, no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis, relataram que estão aguardando cerca de sete horas para uma consulta médica.
Um paciente filmou a fila na unidade, no vídeo é possível ver várias pessoas sentadas na frente do local. O homem contou que três médicos estavam trabalhando no momento. O morador considerou que os profissionais estariam com o atendimento lento. O paciente disse que pessoas que chegaram no local por volta das 13h, e esperaram até as 20h desta sexta-feira, não haviam recebido atendimento médico.
Confira o vídeo:
Posicionamento da Unidade
Conforme informações repassadas pela Prefeitura de Florianópolis, a Diretoria de Atenção à Saúde informou que o quadro padrão de médicos da unidade é de três profissionais e que todos os atendimentos são feitos por classificação de risco. Segundo a prefeitura, os casos que aguardam mais horas costumam ser os menos graves.
Sobre o relato de que pacientes chegaram há aguardar por sete horas, a unidade informou que no momento da checagem das informações, haviam três pacientes que estavam esperando por três horas.
Conforme relatório da unidade, as 16h desta sexta-feira, 57 pessoas aguardavam atendimento.
A Saúde também informou haver fluxo intenso de atendimentos, mas que os médicos estão atendendo em bom volume.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO