Após se curar da leucemia, menino recebe homenagem da Polícia Militar; veja imagens
Apaixonado pela Polícia Militar, Benjamin enfrentou o tratamento sempre sendo chamado de ‘soldado valente’ pelos pais
• Atualizado
Benjamin Nickolas Rodrigues Neves foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda quando tinha dois anos de idade, em 2020. Em março de 2022, após dois anos e quatro meses de tratamento, o pequeno recebeu o resultado de uma biópsia animadora: está curado do câncer.
Apaixonado pela Polícia Militar, Benjamin enfrentou o tratamento contra a leucemia sempre sendo chamado de ‘soldado valente’ pelos pais. Ele ganhou uma farda do tio, que é policial, e desde que se conhece por gente gosta de brincar com o uniforme em sua moto.
Agora que está curado da doença, Benjamin recebeu uma homenagem da Polícia Militar de Santa Catarina nesta terça-feira (12), que o visitou no ambulatório de oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O pequeno, claro, foi devidamente uniformizado.
O tratamento da leucemia
Seis meses antes do diagnóstico, a família percebeu episódios de fraqueza nas pernas de Benjamin. Mas foi quando suspeitaram de uma dor de garganta que resolveram levá-lo ao Hospital Universitário, em Florianópolis.
A mãe do menino, Débora Neves, conta que o atendimento no hospital foi rápido e logo foram encaminhados ao Hospital Joana de Gusmão para que o pequeno passasse por exames e por transfusão de sangue. “Ali já começamos a perceber que não seria algo simples como uma dor de garganta. Ainda sem entender do que se tratava, seguimos com fé de que daria certo”.
Ao receber o diagnóstico, Débora sentiu que “foi como se nós perdêssemos o chão. Porque quando você lê “onco”, pensa o que? Pensa em câncer e, automaticamente, nas coisas ruins que podem acontecer. As pessoas costumam pensar assim. Então sempre dá muito medo.”
Ela relata que o importante foi manter a fé desde o início e que se desesperar nunca era uma saída, porque queriam deixar Benjamin tranquilo.
No último dia de quimioterapia, em 8 de fevereiro de 2022, a família de Benjamin acordou em festa: “saímos com o carro cheio de cartazes dizendo que era a última quimioterapia dele. Todo mundo buzinava, aplaudia. Eu vi até gente chorando na rua, foi lindo demais. A nossa vontade é de contar pra todo mundo que dá, sim, pra curar a leucemia”.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO