Apagão no HU-UFSC deixa unidade sem atendimento durante a madrugada de segunda
O hospital ficou sem energia a partir das 19h30 desta segunda-feira (19)
• Atualizado
Um apagão no Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) deixou o local sem atendimento na noite desta segunda-feira (18). O hospital ficou sem energia a partir das 19h30 de segunda e, segundo um técnico de enfermagem que trabalha no local, no início da tarde desta terça-feira (20) o problema havia sido solucionado.
Em nota, o HU-UFSC explicou que o fornecimento de energia foi interrompido por causa de um problema no cabo de alta tensão que chega na subestação 03 – responsável pelo abastecimento de energia elétrica do ambulatório, incluindo o serviço de Raio-X.
Segundo o técnico de enfermagem, um gerador atendeu as áreas emergenciais no ocorrido. O hospital anunciou, na noite de segunda-feira, que a população deveria procurar outras unidades de saúde durante a madrugada.
Confira a nota na íntegra:
O fornecimento de energia elétrica do HU-UFSC foi interrompido ontem, por volta das 20h, de forma inesperada. Após testes e vistorias técnicas nas três subestações do hospital, identificou-se um problema (curto) no cabo de alta tensão que chega na subestação 03, por sua vez, é responsável pelo abastecimento de energia elétrica do ambulatório, incluindo o serviço de radiologia.
Após a identificação do problema foi necessário desconectar a rede danificada e ligar a rede reserva entre as subestações, o que possibilitou o reestabelecimento total da energia elétrica do HU-UFSC. Atuaram nesse caso a empresa responsável pela manutenção das subestações, a equipe técnica do HU e uma equipe da CELESC.
Caso algum ambiente do hospital ainda apresente falta de energia elétrica, o Setor de Infraestrutura orienta que seja aberto chamado para equipe de manutenção elétrica ou entre em contato com o plantão através do telefone 3721-9196.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO