Anvisa suspende venda de creme dental da Colgate após relatos de lesões na boca
A decisão foi tomada após "relatos de eventos adversos" enviados à agência
• Atualizado
A Anvisa interditou, em todo o Brasil, o creme dental Colgate ‘Clean Mint’ após consumidores relatarem lesões na boca. A medida, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26), é preventiva e tem prazo de 90 dias, podendo ser revertida caso a empresa comprove a segurança do produto.
Leia Mais
A decisão foi tomada após “relatos de eventos adversos” enviados à agência. Na plataforma Reclame Aqui, a linha Colgate Total 12, lançada em julho de 2024, já acumulava mais de mil queixas de reações como inchaço, ardência, dormência e gengiva irritada.
Colgate se pronuncia após suspensão do ‘Clean Mint’
A Colgate-Palmolive afirmou, em nota ao Metrópoles, que a fórmula do creme dental passou por mais de 10 anos de testes e é segura. “Não esperamos relatos de reações”, declarou a empresa, que reconhece a possibilidade de sensibilidade individual a alguns ingredientes e disponibilizou um canal de atendimento (0800 703 7722) para esclarecer dúvidas.
O creme dental ainda aparece no site oficial da marca, mas as vendas estão suspensas. Caso a interdição se torne definitiva, a Anvisa pode determinar a retirada do produto do mercado.
*Com informações do SBT News e Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO