Anvisa aprova dose de reforço da Pfizer para crianças e adolescentes
Terceira dose da substância já estava autorizada pela Anvisa aos maiores de 18 anos
• Atualizado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a aplicação de uma dose de reforço da vacina da Pfizer contra a covid-19 em crianças a partir de 5 anos e adolescentes. A decisão atende pedido da farmacêutica, feito em junho de 2022, e foi tomada na segunda-feira (5). Com ela, a bula do imunizante passará a conter recomendação para que uma dose de reforço ao esquema vacinal primário, de duas unidades, seja aplicada no público menor de 18 anos.
A terceira dose da substância já estava autorizada pela Anvisa aos maiores de 18. Para aprovar a aplicação nas pessoas de 5 a 16, a autarquia analisou dados clínicos enviados pela Pfizer e concluiu que os benefícios da aplicação do reforço nessa faixa etária superam os riscos. Poderão tomar aqueles que receberam a segunda dose há no mínimo seis meses.
Ainda de acordo com a Anvisa, “as vacinas contra a covid-19 tem apresentado, de forma geral, o decaimento dos anticorpos com o tempo, justificando a avaliação periódica da necessidade de aplicação de doses de reforço, com o objetivo de manter níveis adequados de anticorpos capazes de neutralizar o vírus causador da doença”.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO