Saúde Compartilhar
Saúde

Ainda sem equipamentos, contêiner é colocado em frente ao Hospital Infantil

SCC10 registrou as estruturas no local

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Vitória Hasckel | SCC10
Foto: Vitória Hasckel | SCC10

Dois contêineres onde o Governo do Estado de Santa Catarina pretende instalar a estrutura de  Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em frente ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital, foram colocados no local nesta quinta-feira (14). A reportagem do SCC10 registrou que, pelo menos um deles, ainda está vazio, sem equipamentos, pelo que verificou na estrutura pintada em verde. Entretanto, não foi possível verificar se dentro do outro contêiner, em cinza, que não possuí janelas ou portas de vidro, há algum móvel ou equipamento.

A Secretaria de Estado da Saúde foi contactada sobre o prazo para instalação de equipamentos e finalização da estrutura, mas até a publicação da reportagem, não retornou o contato.

O governo informou que a estrutura da nova UPA será feita em contêineres para triagem de pacientes e atendimento dos casos mais brandos, aqueles com classificação verde e azul. Os pacientes das demais classificações serão encaminhados para os atendimentos no consultório. Conforme o executivo, o prédio da unidade não comporta mais ampliações, por isso a instalação da estrutura provisória.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Confira as imagens

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×