Peru volta a aceitar viajantes procedentes do Brasil
Para ingressar no país, é preciso estar com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 ou apresentar um resultado negativo de teste PCR
• Atualizado
O governo do Peru anunciou que voltará a aceitar viajantes procedentes do Brasil e da Índia a partir da próxima segunda-feira (06). A restrição estava imposta desde janeiro deste ano, devido a preocupação da exportação de novas variantes do novo coronavírus ao país.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Para ingressar no território peruano, é preciso apenas apresentar um comprovante de vacinação completa contra Covid-19, duas doses ou dose única, ou um resultado negativo para a doença, podendo ser do tipo PCR ou antígeno. Além disso, é necessário preencher uma declaração de saúde virtual.
Até o momento, o país já registrou mais de 2,1 milhões de casos confirmados de Covid-19 e quase 200 mil óbitos pela doença. O plano de imunização segue avançando, mas apenas 26% da população peruana está com o ciclo vacinal completo.
>> Espanha reabre para viajantes brasileiros vacinados e que façam quarentena
Desde o fim de junho, países como Espanha, Alemanha, Suíça, França e Canadá também aprovaram a entrada de viajantes totalmente vacinados.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO