Bosques e paredões de pedras molduram passeio de Trem da Coxilha Rica
Mais de oito mil pessoas já passearam de trem pela região
• Atualizado
Além da 33ª Festa Nacional do Pinhão, os turistas e moradores de Lages têm a oportunidade de realizar o Passeio do Trem da Coxilha Rica. Com saída da Estação Ferroviária de Lages, no Bairro Ferrovia, o passeio de trem à moda antiga faz um trajeto de 76 quilômetros pela Ferrovia Tronco Principal Sul até a Estação Ferroviária de Escurinho, em Capão Alto, Santa Catarina.
O trajeto é marcado pela presença de belas paisagens, desde bosques com araucárias, paredões com os cortes de pedra até os campos da Coxilha Rica, parte mais bela e esperada da viagem. Antes da chegada na Estação de Escurinho se contempla as paisagens da Coxilha, são mais de mil metros acima do nível do mar com as lindas planícies a perder a vista. Também é possível ver as fazendas históricas nesse local que foi caminho dos tropeiros para passagem do gado.
Leia Mais
Após a chegada na Estação Ferroviária de Escurinho. De lá, o trem faz a manobra e retorna para a Estação Ferroviária de Lages. Os passeios estão na sexta edição, realizados desde 2017 e já foram transportadas aproximadamente oito mil pessoas durante os passeios pela região serrana.
Uma locomotiva a óleo diesel G12 que estará presente nos passeios deste ano e tem capacidade para transportar 570 passageiros e pertence à Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).
A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), empresa Rumo Logística, operadora NSB Turismo e Prefeitura de Lages, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fundação Cultural de Lages (FCL).
Assista à reportagem:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO