Gramado é o destino turístico mais procurado para as férias de inverno
Pesquisa realizada por plataforma de hospedagem e turismo colocou Rio de Janeiro em segundo lugar
• Atualizado
Da França para o banco da praça central de Gramado, na Serra Gaúcha. A pensionista Maria Amélia mora na Europa há 18 anos, mas está passeando pela cidade “Eu venho de dois em dois anos passar férias e, cada vez que eu venho aqui, a gente vem em Gramado porque é um lugar maravilhoso”.
Uma pesquisa da plataforma Booking deixou Gramado no topo da lista nacional dos destinos preferidos nas férias de inverno. Superou até o Rio de Janeiro. Luia Barbacovi, secretário de Turismo de Gramado, está otimista: “Nós devemos fechar o semestre com quatro milhões e cem mil visitantes e isso se deve, também, aos investimentos que têm acontecido, novas opções de parques, na gastronomia, na hotelaria”
A visita de turistas também faz o setor privado se movimentar. Gramado tem 15 parques e atrações imperdíveis. Em hospedagem, são mais de 25 mil acomodações em hotéis e pousadas, o que exige um diferencial a cada empreendimento que surge na cidade.
O Chocoland Hotel abriu há poucos dias e é um exemplo desse fenômeno. Como o próprio nome sugere, todo o espaço é uma experiência conectada com o mundo do chocolate. Os quartos têm móveis de madeira feitos à mão, com estilo próprio. Os acabamentos e cores brincam com os tons de chocolate ao leite e de chocolate branco. Para as crianças, há brincadeiras como encontrar a cama, que fica escondida de propósito no móvel.
O empreendimento também tem um spa com todos os cosméticos à base de manteiga de cacau. E, acredite se quiser, mas a ideia de criar um verdadeiro castelo de chocolate veio de um sonho.
“O chocolate ele é um sonho meu de criança, quando eu tinha sete anos. Então, quando parou a pandemia e veio toda essa questão, a gente falou: ‘nós já estávamos procurando um tema’ e ali foi o start. O que realmente marcou pra mim foi quando a minha mãe me ligou e falou pra mim: ‘filha, lembra do teu sonho de criança?’ Aí eu tive a certeza que o Chocoland estava nascendo de um propósito”, diz Daniela Gallassini, empresária que é dona do comércio.
A família dela tem uma história de 20 anos na hotelaria. “Gramado, ele é um destino desejado por todo o país. Gramado ele é inspirador”, completa a empresária.
Assista a reportagem
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO