Cotidiano Compartilhar
Ano novo

Com investimento milionário, Balneário Camboriú terá 15 minutos de queima de fogos

Oito balsas irão disparar os fogos de artifício.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Fotos: Prefeitura de Balneário Camboriú / Divulgação
Fotos: Prefeitura de Balneário Camboriú / Divulgação

A Praia Central de Balneário Camboriú será iluminada na virada de ano, de 2022 para 2023, durante 15 minutos pela queima de fogos de artifício. O investimento da Prefeitura ultrapassou os R$ 2,7 milhões. Oito balsas que estarão no mar serão utilizadas para disparar o show pirotécnico. Uma contagem regressiva será vista na Roda Gigante do Pontal Norte.

Conforme a administração municipal, nos últimos minutos da apresentação, os fogos de artifício também serão lançados dos dois molhes da Praia Central, tanto no Pontal Norte, quanto na Barra Sul.

“Estamos fazendo todos os preparativos e tomando todos os cuidados e providências para que seja mais um show de fogos inesquecível para nossos moradores e para quem nos visita comemorarem a chegada do Ano Novo, neste que já é um espetáculo tradicional e aguardado, que destaca Balneário Camboriú nacional e até internacionalmente”, destaca o prefeito Fabrício Oliveira.

A prefeitura almeja que, com as atrações, o Réveillon de Balneário Camboriú promete ser um dos maiores do Brasil.

>> Vídeo: Balsas para show de fogos no Réveillon de Itapema estão sendo montadas

>> Réveillon de Blumenau terá queima de fogos e show nacional de Marcos e Belutti

>> Florianópolis terá queima de fogos mais longa que Copacabana

As balsas com os explosivos já estão na cidade. O processo de fundeamento no mar começa já nesta quarta-feira (28), mas o posicionamento das balsas deverá iniciar na sexta-feira (30), ao largo da enseada da Praia Central. Em outubro, a empresa vencedora da licitação fez um teste bem-sucedido dos fogos no Molhe da Barra Sul, com o acompanhamento de técnicos da Secretaria de Turismo.

Molhes fechados em Balneário Camboriú

O município vai fecharpara o público a partir desta sexta-feira (30), às 17h, os Molhes da Barra Sul e do Pontal Norte para os preparativos dos fogos. A Passarela da Barra também será fechada para o público, por segurança, às 23h45 de sábado (31), devendo reabrir logo após a queima de fogos.

‘Operação Revéillon’

Durante 24h, o Centro de Controle Operacional (CCO) estará aberto para atendimento ao público com ênfase na segurança e atendimentos médicos emergenciais. Após a virada, equipes comandadas pela Secretaria de Obras estarão a postos para iniciar a limpeza das areias da Praia Central. A partir das 2h da manhã, 350 pessoas, 12 caminhões e 16 máquinas carregadeiras e retroescavadeiras trabalharão na limpeza na praia.

Trânsito na virada de ano em Balneário Camboriú

A prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), poderá fazer o bloqueio do trecho da Avenida Atlântica que vai da Rua 3000 até a Rua 1001 na noite de 31 de dezembro. Segundo o executivo, o bloqueio será para dar uma maior segurança viária para a população que passará a virado do Ano Novo nas areias da nova Praia Central. O fechamento da via será feito pelos agentes de trânsito e se dará de acordo com o aumento do fluxo de pessoas na Avenida Atlântica, assim como a liberação da via. Pontos também podem ser bloqueados em outros locais.

Veja o vídeo do teste dos fogos

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×