Cidade catarinense é um dos destinos mais procurados para o Dia dos Namorados
Confira quais os destinos mais procurados por casais que decidiram economizar e viajar de ônibus na data especial
• Atualizado
Muitos casais escolheram viajar de ônibus para passar o Dia dos Namorados juntos. A decisão tem a ver com os custos, já que, recentemente, o país passou por constantes altas nos preços dos combustíveis e viajar de carro ficou ainda mais caro. Os destinos mais procurados por casais que decidiram viajar de ônibus são: São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.
De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o preço da gasolina aumentou 28,73% em um ano e o etanol sofreu reajuste de 25,31%. Outro fator que contribuiu para a escolha pelo ônibus na hora de encontrar o “amor” foi o alto preço das tarifas aéreas. As passagens aéreas subiram 88,65% no acumulado de um ano no país. Já quem optar por viajar de ônibus pagará 16,24% a mais nesse mesmo período.
Diante da alta de preços no segmento de transportes, a expectativa da Buser, startup do setor de viagens de ônibus, é de crescimento de 98% na venda de passagens para o Dia dos Namorados deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, contando as reservas que ainda podem acontecer até o fim desta sexta-feira (10).
Já a Click Bus, outra empresa de viagens de ônibus, notou um aumento de 17% na procura por passagens para a data se comparado com o ano passado e de 542% em relação a 2019, mas vale ressaltar que naquele ano a data foi celebrada em uma quinta-feira.
A empresa que administra os terminais rodoviários da cidade de São Paulo afirmou que a Rodoviária do Tietê está gradativamente aumentando a movimentação de passageiros. O patamar atual está próximo da marca de 90 mil passageiros por dia, número visto em anos anteriores à pandemia.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO