Viagem e Turismo Compartilhar
Volta ao mundo

Casal de SC vende tudo para fazer viagem de volta ao mundo

Os blumenauenses devem percorrer 20 países, durante um ano. O casal vendeu apartamento e carros para realizar o sonho da volta ao mundo.

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

Foto: Arquivo pessoal | Cedido
Foto: Arquivo pessoal | Cedido

Dois blumenaunses vão realizar o sonho de muitos viajantes: dar a volta ao mundo. A dentista Carla Mayara Weise, de 36 anos, e o profissional de educação física e ex-triatleta Edmilson Pereira, conhecido como Pato, de 31 anos, planejam a viagem há dois anos. O embarque está previsto para o dia 20 de setembro.

Toda a aventura será compartilhada na internet, no perfil “O Sonho da Volta ao Mundo”. O casal, que vendeu o apartamento e os carros para aplicar em investimentos, que vão ajudar nos custos da viagem, conta que o projeto quer inspirar outras pessoas a realizar sonhos, como o de viajar. “Vendemos tudo. Só não largamos tudo”, explica Pato, em tom bem-humorado.

O casal deve percorrer 20 países, durante 1 ano e 4 meses. O primeiro destino é a Itália, onde vão finalizar o processo da cidadania italiana, e devem ficar por três meses. Em seguida, o roteiro segue, iniciando pelo Quênia, na África, onde o ex-triatleta pretende fazer um treinamento imersivo com atletas quenianos, referência mundial na corrida. Como Carla é dentista, o casal pretende fazer um projeto social sobre saúde bucal com estudantes em vulnerabilidade social.

Segundo Pato, grande parte do trajeto será feito de avião, mas também pretendem se deslocar de trem, ônibus, carro, moto e até de carona e de bicicleta. O casal tem um pré-roteiro, mas está aberto a mudanças, que podem ocorrer por diversos motivos, como a pandemia e a guerra na Ucrânia.

“Uma viagem ao redor do mundo pode ser um mar de rosas ou um pesadelo”, destaca Pato.

Pato explica que por serem profissionais autônomos, há possibilidade de continuarem trabalhando a distância, mas sabem que pode ter pontos negativos, entretanto “(…) sonho fala mais alto e o planejamento foi realizado para que tudo ficasse dentro do ideal possível”, diz o triatleta.

Após a viagem, a previsão é que voltem a morar em Blumenau, mas os aventureiros não descartam outras possibilidades.

Viajar como estilo de vida

O amor por viajar surgiu após irem juntos para Miami. Pato é ex-triatleta profissional, para participar de competições, precisou ir para diversos países.

Juntos, Carla e Edmilson foram para mais de 12 países, até o casamento foi durante uma viagem, em 2018, quando o atleta participou do mundial IronMan em Kona, no Hawai.

Foto: Arquivo pessoal | Cedido

Confira o vídeo que o casal explica sobre a volta ao mundo

Dicas para viajar

O profissional de educação física conta que o planejamento é fundamental, principalmente para uma volta ao mundo. “Precisa planejar com certeza. Não é algo tão simples, mas está longe de ser complicado, ao ponto de ser impossível”, explica. Pato diz que é necessário pensar em qual estilo de viajante se é. Ele elenca alguns estilos de viagem: “mochileiro, motorhome, viagem rápida, lenta”.

O planejamento financeiro também é um ponto importante destacado pelo educador físico.

“Se for trabalhar, adaptar-se pra não transformar isso em um problema. Se tiver outras habilidades, elas podem lhe gerar possibilidades de trocas, como moradia, alimentação e inclusive remuneração”, ressalta.

O viajante também diz que uma dica importante é “viver a vida local e não como turistas, cuidar com golpes, e ter atenção e respeito com culturas diferentes das nossas”.

>>> PARA MAIS CONTEÚDO, SIGA SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.